sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vim Rapinhoooo!

Hello Amigas Tão Queridas do Coracão! 
Hoje sexta,adoro..tentei fazer meu melhor nessa semana..minha R.A perfeita
mas A.F ainda não fui liberada do médico..fiz os exames e ainda tenho infeccão=/ o maridão tbém 
tadinhooo,agora o cuidado rebodrou,Eu&Ele juntos até na doenca..ohhhhAmor..kkK
Continuo na minha dificuldade em chegar a 2 litros de Agua diariamente..cumpro certinho o Chá,mas agua só 1litro e meio..aff..fico enjoada..revira meu estômago de uma forma insuportável,fico mau-humurada.
Desejo a Todas um Lindo Findi Light
Adoro Vcs
Fiquem com Deus
Hoje vou falar do meu Chá preferido *CANELA*
Muito usada na culinária contemporânea no preparo de doces, pães, bolos, cremes e até em pratos principais, essa especiaria é utilizada há mais de 4 mil anos e possui diversos benefícios a saúde.

Retirada da casca da árvore caneleira, a canela tem um aroma que estimula os sentidos e acalma. Encontrada na forma de pó, extrato, em pau ou óleo, em nosso corpo atua de diversas formas:    

• Auxilia no controle da glicemia. Para pessoas diabéticas ou pessoas com resistência à insulina, que possuem maior risco de se tornarem diabéticos, essa especiaria é recomendada.

Assim, para as pessoas que têm problemas com o a glicemia, o ideal seria adicionar a canela em pratos com alto teor de carboidratos, como por exemplo, arroz e doces. A canela age na digestão possibilitando a diminuição da glicemia após uma refeição. 

• Diminuição do colesterol e de triglicérides. Estudos demonstraram que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol e triglicérides. Recentemente, em um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, foram avaliados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos que apresentavam altos índices de colesterol ruim (LDL). Eles foram divididos em dois grupos: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam doses da especiaria. 

Após seis meses, observou-se que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta apresentaram uma redução de 10% nos níveis do colesterol ruim, 30% na taxa de triglicérides e de 1% a 26% do colesterol total.  Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora.

• A canela melhora o sistema imunológico.

• É termogênica. Estimula a circulação sanguínea e ajuda no processo de emagrecimento. Acrescente canela ao seu iogurte ou polvilhe na banana e coloque no microondas, essa é uma ótima sugestão para sua sobremesa ou lanche.

• É afrodisíaca, por seus poderes estimulantes da sexualidade, digestiva, anticética, e um tônico para o sistema respiratório.

• Os óleos essenciais ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como oCandida albicans, que provoca a candidíase.

Até seu perfume produz efeitos para a saúde: ocorre a melhora no processamentocognitivo do cérebro estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora. Por isso, velas e aromatizantes de canela em casa além de enfeitar o ambiente, trazem benefícios. 

Use e abuse!
Contra-Indicações: o uso da canela deve ser evitado em gestantes e lactantes.


21 comentários:

  1. Oi Amiga, ninguém merece num é?!?!?!? Agora o maridão doente também, que pena, espero que vcs logo se recuperem.
    Parabéns, é isso aí, RA bem direitinha durante toda a semana, se segura final de semana também tá?!?

    Beijos!!
    Fabi.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí menina te puxa mesmo!!!! só assim para conseguir, querida nao te culpa muito nao da agua vai aos poucos eu tb tenho essa dificuldade, mas se nao da nao da, aos poucos vc chega lá!!!! só vai sempre insistindo..... e qto a af, logo vc retorna, cuidado o findi hein....

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Amiga
    Eu tbm não consigo tomar a tal da água, procuro ajudar tomando chá e chimarrão, mas sei qeu fico longe dos 2 litros diários.
    Espero qeu vc e o marido melhorem logo.
    Um grande beijo linda noite e maravilhoso findi.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. oie! então, eu faço esse teste da balança de vez em quando pra ver se ela tá funcionando direitinho rsrs.
    Parabéns pela R.A. certinha na semana.
    Tente tomar mais água, vc consegue.
    Adorei as dicas da canela, adoro chá de canela, vou comprar, faz tempo que não tomo e nesse friozinho é tudo de bom né.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca provei chá de canela, mas sendo assim tenho de experimentar :p As melhoras! Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Nossa que sruim.... Melhoras, viu??

    Tô sempre torcendo aqui...

    Beijinhos, e tenha um lindo final de semana amiga!

    ResponderExcluir
  7. oi querida melhoras pro maridao e pra voce, beijocas...interessante essa materia!

    ResponderExcluir
  8. Amiga vim agradecer o apoio e o carinho. Continue orando por ele. Bjos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi menina eu também não tinha o hábito de beber água,e por isso vivia com infcção urinária.Mas quando reslvi mudar meus hábitos aderi a água e hoje tomo 3 litros por dia,eu fui colocando aos poucos ,pois como bebia no maximo um copo por dia ,nu inicio eu tomei meio litro ,depois de uma semana um,até chegar aos três.Costumo deixar sempre as 6 garrafinhas de meio litro na geladeira a sim controlo direitinho a água que tomo,e o segredo é ficar tomando de pouquinho.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. melhoras pra você viu,espero que de tudo certinho,olha flor eu já tive infecçoes por causa de não tomar agua,não consigo tomar principalmente no frio,beijo

    ResponderExcluir
  11. ow que dó, mas o amor cura tudo!!parabébs pela semana perfeita na ra.
    um findo maravilindo!bju

    ResponderExcluir
  12. ola!!retribuindo visitinha, sabe pra mim tbm é complicado beber agua, mas fazer o que estou tentando....
    melhoras pra vc ...
    bjinhoss...

    ResponderExcluir
  13. Amiga...o casal unido ate nisso..hehe..aff..mas pensa pelo lado positivo..passa o finde bem agarrada nele viu... e melhoras para os dois.se cuidem...e descansem esse finde. beijaooo amiga, melhoras mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Anda com uma garrafinha de agua. Eu consegui desse jeito e acredita que agora eu gosto de água?
    Vai entender...

    Quanto a ficar doente com o marido, quer coisa mais romantica? Brincadeira... risos!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga que ra perfeita hein! Nossa parabéns...aqui depois me da o seu e-mail para trocarmos figurinhas...Vc tem msn...me passa.. Beijos e bom final de semana, aqui valeu a dica da canela...vou aderir o meu trigliceres é alto...

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga???!!!O layout do blog ta lindo!!!!Parabéns por esta semana ter sido perfeita amiga, eu infelizmente estou precisando melhoarar.
    Otima findi.
    bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi queridaa
    que bom que está firme e forte na RA, espero que melhore logo!
    nossa, canela é tudo de bom, amoo rsrs
    ótimo fds
    beijoo

    ResponderExcluir
  18. Oi querida

    Eu tbém estou precisando melhorar no quesito água...com este frio a coisa ficou feia...tenho tentado tomar chá....e vou se tomo mais suco light..para complementar a cota de água do dia...

    E melhoras pra vc e seu marido, querida..

    beijos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona amiga,melhoras pra vc e seu marido,acho que colocar folinhas de hortelã na agua pra bebe deve ajudar amiga ,é só uma dica .Heita que toda vez que velho aqui deixo dica ne?kkkk só querendo ajudar mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. passei so para te desejar um otimo sabadooo, beijuuuuu

    ResponderExcluir
  21. Amiga também tenho dificuldades para beber dois litros de água, para isso preciso passar o dia bebendo e indo ao banheiro, tem horas que irrita né? Muito boa a matéria, tudo que vier para somar é bom né?!

    BJs e ótimo findes!!!

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)