quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arroz e Feijão Emagrecem

Hello Girls
Como estão?
Eu vou indo bem;)
Vou deixar aqui um enorme conselho
da minha Nutri
inclusive eu aprovo
pois como tds os dias 
-2 colheres arroz integral
-1 colher de feijao
e estou emagrecendo



Detone 3Kg em sete dias comendo Feijão com Arroz

Quem diria que a combinação mais famosa do Brasil ajuda a emagrecer? E ajuda mesmo, pois os nutrientes contidos na porção, incluindo fibras, cálcio e proteínas, saciam a fome por mais tempo e, de quebra, aceleram o seu metabolismo Arroz, feijão, bife e salada. Presente na mesa de milhões e milhões de brasileiros, essa combinação, segundo os especialistas, está, sim, entre as mais saudáveis da sua mesa. Agora, se ela não está presente, saiba que deveria, pois além de muito nutritiva, ajuda na manutenção e perda de peso. “Se a população brasileira comesse arroz, feijão, carne e salada, certamente não haveria um crescimento tão grande da obesidade”, afirma o médico endocrinologista Alfredo Halpern, presidente da Abeso (Associação para o Estudo da Obesidade), do Hospital das Clínicas (SP).

O segredo do sucesso da dieta

  Pensando em como combinar essa duplinha com outros acompanhamentos e, ainda, auxiliá-la a acelerar o metabolismo e mandar embora até 3 kg em 7 dias, a nutricionista Catarina Stocco, especialista em Nutricao Clínica, Esportiva e Funcional, de Curitiba (PR), elaborou um cardápio com cerca de 1.000 calorias, que inclui cinco refeições diárias, e tem a combinação como prato principal todos os dias. “Embora o arroz branco comum tenha alto índice glicêmico, ou seja, ele vai para a corrente sangüínea mais rapidamente, o feijão, por sua vez, é uma proteína de origem vegetal, que junto ao primeiro ingrediente, sacia a fome por mais tempo, fazendo com que a pessoa coma menos”, afirma Catarina.

Refeição completa

  A nutricionista lembra que esses alimentos são ricos em cálcio e fibras. “Se incluirmos a proteína da carne e as fibras dos vegetais e frutas como sobremesa, teremos então, uma refeição completa, saudavél e que auxilia no combate à obesidade”, orienta Catarina. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são os dois juntos que engordam, mas, sim, a quantidade deles no prato. Com moderação, eles são fundamentais”, garante. “Sem contar que são as outras tantas besteiras que colocamos entre as refeições ou mesmo no cardápio que levam ao aumento de peso, e não o arroz e feijão de cada dia”, certifica.

Fazer várias refeições ao longo do dia mantém o metabolismo ativo e acelera o gasto calórico

  Catarina também deu prioridade aos alimentos integrais, além de verduras, legumes, frutas, carnes e queijos magros, ingredientes altamente nutritivos que, segundo ela, auxiliam no funcionamento do organismo. “Esses itens nutrem e aumentam a saciedade, mesmo sendo um menu com menos de 1.200 calorias diárias”, assegura. “Ainda assim, este regime não deve ser seguido por mais de 7 dias, pois, se em uma semana ele acelera a perda de peso, permanecendo por mais tempo, ocorre o efeito rebote: o organismo se acostuma com a baixa ingestão calórica, guarda, no caso a gordura, e pode levar ao aumento de peso novamente”, indica. “Por isso, após esse período, aumente as porções de proteína magra”, ensina.
Você deve estar cansada de ouvir pessoas que seguem um regime atrás do outro e não conseguem chegar ao peso ideal porque não fazem nenhuma atividade física. Na verdade, segundo os especialistas, o exercício físico é um grande aliado para acelerar o emagrecimento. Mas, lembre-se que é essencial comer um carboidrato antes. “Esse tipo de alimento evita que a pessoa queime massa magra, e sim, gordura. Antes da atividade ela precisa de mais energia para o corpo, por isso o carboidrato é o mais indicado nessa hora”, explica Catarina. “Boas opções são uma barra de cereal ou uma fruta com 1 colher de sopa de aveia”, exemplifica a profissional. O chá verde e o gengibre, presentes diariamente no menu, também têm a função de intensificar a perda de peso. “Por ser desintoxicante, diurético e possuir alto poder antioxidante, esses ingredientes auxiliam no emagrecimento”, assegura a nutricionista. “Uma verdura que fiz questão de incluir é a couve orgânica. Tomar, diariamente, o suco da folha com uma fruta elimina as toxinas acumuladas no fígado e melhora a função do intestino”, 
Legal né? Espero que tenham gostado
Fiquem com Deus
Contem comigo 
Adoro Vcs

18 comentários:

  1. Boa Tarde Amiga
    Gostei das dicas apesar de comer muito pouco arroz e feijão.
    Te desejo uma linda quinta. Grande Beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Eu também não abro mão do arroz com feijão..no momento só como o arroz integral, e como é mais difícil de preparar...se não tem o arroz, como só o feijão...

    ResponderExcluir
  3. Quem diria que o arroz e feijão ajudavam no emagrecimento...vamos todos comer :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga participa de longe, dê uma passadinha lá para aprender um pouquinho com cada uma de nós e nós também podermos aprender um pouco com você ok? Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oie....
    amo feijão com arroz, tu sabia que quando ingerimos esssa combinação...
    eh possivel tbm ingerir a quantidade de proteina diaria....
    dai n precisa comer carne....

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. adoreeeeeeeeei! sucesso de conselho, mto bom. beijosss

    ResponderExcluir
  7. o querida obrigada pelo conselho mais é que tudo que como pro intestino faz efeito contrário! eu vou começar o r.a segunda prometo pra vc! bjo se cuida

    ResponderExcluir
  8. Oieee..adoreiii esse post..que dupla perfeita não é..minha nutri sempre fala..que o arroz com feijão é o casal perfeito..hehe..que sozinhos eles são como solteirões...hehe... é uma pena que pouco eu como..como estou morando sozinha...nao tenho muita paciencia para fazer para mim..e feijão em restaurante nao gosto muito de comer... um beijaooo e valeu a dica...perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Obg pela visitinha...te dediquei um selinho,tah lah no meu blog da uma passadinha la

    beeijos

    ResponderExcluir
  10. oie flor eu acabei de postar....tah lah no inicio

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!
    Gostei do post, também sou fã do arroz com feijão. Engana-se quem acha que eles engordam, o problema realmente é a quantidade. enho comido assim também: duas de arroz e uma de feijão! Nada de ficar sem janta também, corro o risco de ficar com fome e atacar outras coisas antes de deitar! rsrsrrs!
    Bjs e valeu pela dica do caldinho magro, gostei!!!

    ResponderExcluir
  12. que maravilha, amo arroz e feijao fresquinho, naum tem pq eliminalos do cardapio agora, obrigada pela dica,bjs.

    ResponderExcluir
  13. AMIGA, JÁ ADERI A ESTA COMBINAÇÃO, AMEI A DICA!

    PASSANDO PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FDS!

    BJOS

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante amiga, não sabia disso, vamos comer arroz e feijão então...Bjos

    ResponderExcluir
  15. oi amiga, ando sumida né, mas vai melhorar, adorei as dicas inclusive vou levar o texto, tem coisas que quero começar a derir, principalmente como a nutri colocou, bjs e boa quinta feira... obrigado pelo carinho de sempre viu?

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você está partivipando de uma certa forma. Vamos conseguir vencer!! Bjim

    ResponderExcluir
  17. (primeira vez no teu blog) adoro feijão com arroz! Toda a gente stressa com hidratos como se fossem a unica coisa que engorda...adorei!

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)