sábado, 7 de maio de 2011

Dieta da Princesa Kate

                                                       Fase 1 - Ataque

Esta primeira fase dura de 1 até 5 dias, e inclui apenas proteína! Esqueça doces, pães, massas e outros carboidratos.

Sinal verde
· Carnes magras: de boi ou vitela, cozida, assada ou grelhada
· Fígado
· Peixes
· Frutos do mar: lula, camarão e mariscos
· Carnes brancas: todas as aves, mas sem a pele
· Frios: presunto light, peito de peru defumado
· Ovos: mexidos, como omelete ou fritos sem óleo
· Laticínios magros: queijos brancos, iogurte light, leite desnatado
· 1,5 litro de líquidos: água, chá, café e bebidas light (com moderação)
· Temperos: alho, salsa, coentro, vinagre, cebola e cebolinha são aconselháveis. Aposte em limão, mas nada de colocá-lo em sucos ou outras bebidas. Esqueça de óleo e azeite.

Cardápio
Café da manhã
· 1 copo de leite desnatado com café + 3 fatias finas de peito de peru + 1 fatia fina de queijo branco light

Lanche da manhã
· 1 xícara de chá-verde + 2 fatias de presunto light

Almoço
· Salada de alface roxa com pepino, rabanete e cebola temperada com gotas de limão + 1 filé de frango grelhado

Lanche da tarde
· 1 xícara de chá-verde + 1 pote de iogurte natural desnatado

Jantar
· Omelete recheada com frango desfiado temperado com salsinha e cebolinha

Ceia
· 1 xícara de chá de erva-doce

Fase 2 - Alternância

Pode comer tudo da fase anterior, mais vegetais, alternando um dia da fase 1 e outro da 2 até chegar ao peso desejado.

Sinal verde
· Abobrinha
· Acelga
· Alface
· Alho-poró
· Berinjela
· Cogumelo
· Escarola
· Espinafre
· Pepino
· Pimentão
· Rabanete
· Repolho
· Tomate
· Vagem
· Cenoura e beterraba não podem ser ingeridas em todas as refeições

Sinal vermelho
· Abacate
· Arroz
· Batata
· Ervilha
· Feijão
· Grão-de-bico
· Lentilhas
· Milho

Cardápio

Café da manhã
· 1 xícara de café + Omelete de claras (3 claras + 1 gema) recheada com tomate sem pele e óregano

Lanche da manhã
· 1 copo de bebida light + 3 fatias finas de peito de peru defumado

Almoço
· Salada de alface com pepino, rabanete e cebola temperada com gotas de limão + 1 bife grelhado + Berinjela assada e temperada com alho, cebola, tomate e orégano (mude os temperos a gosto)

Lanche da tarde
· 1 copo de leite desnatado polvilhado com canela

Jantar
· Salada de acelga com erva-doce, cenoura ralada e tomate sem pele, tudo temperado com limão + 1 filé de frango grelhado + Abobrinha no vapor

Ceia
· 1 xícara de chá-branco + 1 pote de iogurte desnatado

Fase 3 - Transição

Chegou ao peso que queria? Siga esta fase por 10 dias para cada quilo perdido: se você eliminou 5 kg, use a transição por mais 50 dias, repetindo uma vez por semana o cardápio da primeira fase.

Sinal verde
· Uma porção diária de fruta, menos uva, banana e oleaginosas (nozes, amendoim, pistache e castanha de caju).

· Meça a porção de frutas maiores em fatias. Use essa regrinha para melão, mamão e melancia.

· Duas fatias diárias de pão integral (se quiser, pode espalhar um pouco de manteiga light).

· Queijo branco à vontade!

· 2 fatias grandes de queijo prato ou mussarela.

· 2 pegadores cheios de massa (por semana).

· 1 concha cheia de feijão, lentilha, ervilha ou grão-de-bico.

· 1 batata e meia e 3 col. (sopa) de arroz branco.

· 5 col. (sopa) de polenta (por semana).

· Carnes encorpadas, como porco ou presunto (no máximo duas vezes por semana).

Refeição de gala
A fase de transição é um bom momento para fazer uma reeducação alimentar sem deixar de comer "bobagenzinhas". Duas vezes por semana, escolha uma refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e coma o que lhe der na telha. Lembre-se de que você só poderá fazer isso nesta fase e em apenas uma das refeições do dia. Então, nada de exagerar!

Fase 4 - Magrinha como Kate

Parabéns! Você batalhou para chegar aqui e, agora, todos os alimentos estão liberados. Dá para comer o que quiser, desde que você mantenha os bons hábitos alimentares adquiridos ao longo da dieta.

Há duas condições apenas para evitar o efeito sanfona: um dia por semana você deve voltar com a dieta da primeira fase. Além disso, precisa comer diariamente três colheres de sopa de farelo de aveia, para o resto de sua vida. Esse alimento evita gripe e diabetes e mantém o colesterol sob controle.

13 comentários:

  1. Nossa... É complicado, viu... Prefiro minha reeducação alimentar, hehe!!!

    Sou nova aqui no blog,e conto com o apoio de todas!
    Seguindo vc, bjos!

    ResponderExcluir
  2. oieeeee
    conhecendo seu blog...
    eu moro em Londres, imagina o quanto essa dieta e febre por aqui rsrs, mas pra mim nao rola.
    visita meu blog...
    http://atequeamagrezanossepare.blogspot.com/
    bj

    ResponderExcluir
  3. eu vi essa dieta da kate e achei ela super complicada kkk.
    em que lugar no NE vc ta visitando???
    bjss

    ResponderExcluir
  4. eu gostei até faria mais é muita coisa prefiro dietas mais simples mais ela é linda mesmo, de rosto eu não acho mais de corpo eu acho,beijo se cuida

    ResponderExcluir
  5. Oi! passei só para desejar uma boa semana e para dizer que tem 1 selinho no meu blog para ti! :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!!
    Acho que não aguento essa dieta kkk
    Bjos e uma ótima semana!
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Nossa não consigo,passo mal no primeiro dia,adoro minhas frutinha e meus doces mesmo que seja ´com moderação rsrss.
    Um linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!!!Saudades!!!!
    Gostando da viagem?Aproveite bastante,viu?

    Menina essa dieta não dá pra mim,não....acho que passaria mal...rsrsr

    Amiga fica com Deus,viu?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga estou lançando um novo desafio no meu blog, dê uma passadinha lá e confira. Vai ser bom contar com sua companhia. Juntas somos mais fortes!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Achei bem legal para dar um UP, estou pensando seriamente em começar, mas preciso acrter as dispensa primeiro! rsrsrsrrs! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai? gostei do seu blog, vou seguir.Essa dieta parece ser ótima e se seguida a risca é BATATA rsrsrs, o problema é conseguir ir até o fim, sou sincera em dizer que não consigo nem me imaginar comendo alface e 1 unico bifinho de frango no almoço hehhehe
    mas bola pra frente, tem outros meios né.

    Se quiser me visita
    http://resolviemagrecer.blogspot.com/
    Bjoos e sucesso

    ResponderExcluir
  12. Its like you learn my thoughts! You seem to understand a lot about this,
    such as you wrote the book in it or something.
    I believe that you just can do with a few p.
    c. to force the message house a bit, however
    other than that, that is great blog. An excellent
    read. I will certainly be back.

    Also visit my web site Clickbank Secrets

    ResponderExcluir
  13. After looking into a number of the articles on your
    web page, I truly appreciate your way of writing a blog.
    I saved as a favorite it to my bookmark website list
    and will be checking back soon. Please visit my web site
    too and let me know your opinion.

    Here is my blog post ... private versicherungen Vergleich
    Also see my web site > private krankenversicherung nachteile

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)