quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cardápio e Dica

Meninas Bonitas,vim  rapidinho deixar um Bju a todas e dizer que tô toda certinha na R.A+A.F ..rsrs..tudo segue bem e tranquilo:)

Tô Feliz Mega Feliz:)
Abraco a todasssssssssss:)
Vou fazer umas visitinhas!!!


Cardápio
  Café:
-2 torradas Light com requeijão Light
-1 xicara leite desnatado com café
-1 banana
Almoco:
-2 colheres de arroz integral com feijão
-1 pedaco peixe
-Vagem/Brocólis/Pimentao/Alface/Tomate
Lanche:
-Suco Macã com Clorofila
Jantar:
-Carne Soja
-Omelete de Clara com Espinafre
-Alface,Pepino,Cenoura 
Ceia:
-Vai ser uma fatia de Melão


Meninas reparem na variedade do meu cardápio,mas as quantidades são bem pequenas.
No almoco como num self service Vegan e meu prato
sempre pesa entra 250 a 270 gramas.
Retirei o carbo no jantar e aumentei proteínas e emagreci 1,5k essa semana
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaa:)

*Dá uma olhadinha na dica*

Muitas receitas exigem que as verduras ou legumes sejam cortados em tamanhos variados. Para a maioria dos casos, deve-se usar um faca grande bem afiada. Pode-se também utilizar o processador, mas cuidado para não exagerar e transformar as verduras em purê.
1. Como cortar cebola: Tire a casca, deixando a extremidade da raiz para que a cebola não se desfaça, e corte-a pela metade.
2. Coloque uma das metades na tábua e segure-a firme, apoiando na extremidade da raiz. Com a faca grande, faça cortes horizontais até chegar à raiz, mas sem chegar a cortá-la.
3. Faça cortes verticais no sentido do comprimento nessa mesma metade. Em seguida, fatie a cebola na transversal para picá-la, controlando o lado da faca com o dedo. Tire a raiz.
4. Como picar alho: Coloque uma faca grande deitada sobre o alho e pressione-o devagar com o lado do punho, esmagando-o ligeiramente para soltar a casca. Retire-a.
5. Amasse novamente o alho descascado para achatá-lo, depois comece a picá-lo. Quando estiver cortado em pedaços, continue a picá-lo e amassá-lo até transformá-lo quase em uma pasta. Segure a ponta da faca sobre a tábua, levante e abaixe o cabo com a outra mão, movendo a lâmina para frente e para trás. A faca meia lua é ótima para isso.
6. Como picar ervas frescas: Segure as folhas ou ramos, todos juntos, e pique-os grosseiramente. Continue a picá-los da mesma maneira que o alho (sem esmagar). Pode-se usar esse método para verduras e para gengibre fresco. Aqui também a utilização da faca meia-lua facilita o trabalho.

18 comentários:

  1. gosto muito de seu blog querida Bjo

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Amiga
    Amei as dicas.
    Quanto ao cardápio tá lindo mesmo.
    Parabéns pelo peso eliminado.
    Grande Beijo e Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. olaa!! pra mim uma das maiores emoções da RA é cortar meu próprio legume KKK adoro!!!
    e que alegria esse peso né? parabeeens! beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. amiga tenho mais um presentinho pra vc no meu bloguinho passa lá
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. oie

    hj eu postei sobre a minha alimentacao.
    Eu ´consigo ficar sem carboidrato, porque cortei de vez, se eu ficasse comendo pao e etc, eu sempre teria muita vontade de comer + e mais carboidrato.
    Agora como tudo que é baixo em Carboidrato e ano tenho aqueles ataques como antes, de loucura prá comer pao...
    A primeira semana é bem difícil... me senti uma viciada...rs.
    mas com o tempo passa...

    bjo

    ResponderExcluir
  6. tô doida pra comprar o óleo de cocotambém,mas aqui na minha cidade tá dificil de achar acabou tudo depois do programa globo reporter que falou dos beneficios. se gostar me conta, uma amiga me disse que ficou com a garganta gordurosa. será?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,que cardápio mais lindo!
    E adorei as dicas!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Olá linda!! Que bom estar firmona, hein?!?!? parabéns, também tô seguindo na luta, mas vou te falar uma coisinha, hoje eu subi na balança e não vi muito mudança não, tô meio desapontada, sabe?? mas não desisti, tô fazendo tudo certinho, mesmo pq a pesagem oficial é na terça!! desistir jamais, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns flor!! Achei lindooooooo seu cardápio!! Continue brilhando! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Obrigada pela visitinha no meu blog.FAz um tempinho que te sigo tbm, mas eu estava off por um tempo mas agora voltei com garra total! GOstei muito das dicas de hoje!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Está fazendo tudo direitinho sim!
    E tem que ficar mesmo muito feliz!!
    Tanto que vc ficou em 2o lugar no ranking das top 5 dessa semana!
    Êeeee, parabéns amiga!!

    Em compensação... eu nesses dias que engordei-emagreci.... acabei obtendo um ganho de 300g na balança do peso de quarta passada! rsrs >_<

    Bjss amiga continue assim!

    ResponderExcluir
  12. Oiii querida, vim te ver agora que estou melhor. Quero agradecer suas palavras de incentivo, viu. Me ajudou a refletir um pouco. Na TPM fico totalemnte irracional...rs
    Parabens pra vc que emagreceu e esta se mantendo na linha, viu!
    E o melhor de tudo "MEGA FELIZ" , que mais o que,né?
    Beijos tenha uma ótima sexta feira, que já é o dia da alegria por ser sexta...hihiihi

    ResponderExcluir
  13. Hi Angel!

    entao eu faco assim o ovo :
    quebro um ovo num potinho , dou uma espetada na gema, coloco sal.
    Levo tampado no microondas pot. máxima até o primeiro estouro..rs.
    daí tiro, dou uma mexida, e volto por uns 4 segundos e o ovo tá prontinho!
    ;-)
    nao use nada de plástico, tá?

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. parabéns anjinha...seu cardápio tá maravilhoso!!!vou me inspirar nele e em vc amiga!!! parabéns pelos 1,5kg eliminados!!! obgada pelos carinho!!!adoro vc!!!bjussssss e continua firme!!!

    ResponderExcluir
  15. Oieeee bom diaaaa... Cardapio maravilhosoooo, e adica são otimas, parabéns por estar liminando peso.
    Beijosss tenha um maravilhoso fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Cardápio sensacional! Eu NECESSITO comer coisas mais coloridas..deixo muito a desejar nesse quesito!

    Vc conhece a loja Mundo Verde? É de produtos naturais, bem famosa...vou procurar essas balas de algas marinhas lá (apesar de achar esquisito comer bala de alga, heeh).

    Beijoos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  17. oie sim, vc está fazendo tudo certo, eu vou tentar variar tbm,se cuida

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)