terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nova Dieta? O que vcs acham?

Fonte:Jornal R7
Dieta de Los Angeles: boa forma em duas semanas com ajuda de shakes e exercícios

Ao contrário da “Dieta de South Beach”, que é um tanto restritiva, outra proposta emagrecedora surge com nome de lugar americano, a “Dieta de Los Angeles”. Trata-se de um plano alimentar desenvolvido pelo médico David Heber, conhecido autor do livro Qual a Cor da sua Dieta?
Defensor da alimentação colorida, em seu livro que leva o mesmo nome da dieta que propõe, ele sugere, para quem busca o emagrecimento rápido e saudável, o uso de shakes super nutritivos em substituição a refeições.
O autor, especialista em nutrição e professor de medicina e saúde pública da Faculdade de Medicina da Universicade da Califórnia (UCLA), indica receitas que atuam na reposição de proteínas, indispensáveis, segundo ele, para mudar a forma de seu corpo com a ajuda da malhação.
Por isso, é importante frisar que a proposta da Dieta de Los Angeles não se limita à bebida. Os shakes do livro são gelados, com ênfase na soja, por sua riqueza em proteína vegetal, e batidos com frutas. As receitas prometem saciedade e resultado em 14 dias.
Heber ensina em A Dieta de Los Angeles a substituir os alimentos calóricos por frutas e vegetais. Na primeira semana é feita a substituição do café da manhã e do almoço pelos shakes, que aceleram o metabolismo e fazem o corpo eliminar impurezas.
Como os shakes da dieta são formulados para garantir a saciedade sem perder em nutrientes, com disciplina e prática de exercícios os primeiros sinais de emagrecimento são perceptíveis em pouco tempo, defende a nutricionista Maria Terra, especialista em nutrição clínica pela USP.
- A receita deve conter de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras, vitaminas e minerais. A regra para não enjoar é variar os sabores das frutas.
A partir da segunda semana já é possível substituir apenas uma refeição pelo shake. Para aumentar os efeitos da bebida, basta acrescentar, além das frutas e do pó de proteína, ervas aromáticas.
- A bebida ajuda na perda de peso por conta da saciedade que proporciona, da eliminação das toxinas e das fibras em sua receita, que regulamentam o funcionamento intestinal. Mas é importante não esquecer que os cardápios diários devem se ajustar ao biotipo da pessoa. Por isso, não está dispensada a consulta a um profissional para adaptações.
Veja, abaixo, uma receita básica de shake da Dieta de Los Angeles:
1.    No liquidificador, junte 240 ml de leite desnatado, acrescente 25 g de pó de seu shake preferido e 25 g de leite de proteína de soja.
2.    Acrescente 1 xícara (chá) de frutas frescas e 4 cubos de gelo.
3.    Bata até o líquido ficar homogêneo e “coma” de colher.

8 comentários:

  1. oie amiga,sabe essa história de shakes pode até ajudar sim,mas tenho um certo receio q depois de parar de tomar,volto o pesinho todo néh! sei lá tenho um medinho de shakes,mas até vale a tentativa se for grande o controle dpois!
    bjinhusss amiga

    ResponderExcluir
  2. Olá vim aqui conhecer seu cantinho e adorei seja sempre muito bem vinda bjs....

    ResponderExcluir
  3. Acho q depois q vc pára de tomar, engorda. Fora q é difícil manter isso de tomar shakes por mto tempo, eu sinto falta de mastigar comida! rsrsrs
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de dieta de shake. quinta feira vou começar uma dieta que foi tirada do cardápio de um SPA.vou fazer ela e se vc quiser saber do resultado e da minha opinião, acompanhe um pouquinho o meu blog...beijocas e sucesso...vamos conseguir

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, não confio muito nessas dietas de shake, gosto de substituir o jantar por vitaminas de frutas com grãos integrais!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!Para mim não resultaria porque eu gosto de trincar por isso, sou mais de comer do que de beber. Acho que é preferível apostar numa RA a longo prazo, ou seja, em dieta comer o mesmo tipo de alimentos (saudáveis!) que comerias se não quisesses perder peso, mas em menos quantidades. :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita.
    Também já estou te seguindo.
    Bjo
    Lully

    ResponderExcluir
  8. oe flor adoro shakes seria uma boa dieta mais pra mim chega de dieta da moda to tentando fazer r.a,beijo

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)