terça-feira, 15 de novembro de 2011

Preciso desabafar

 Boa Noite a Queridas Amigas!!! Bom Meninas,estava eu planejando um post sobre meu dia e tudo que fiz
ia postar uma fotinhas..enfim nosso dia-a-dia..sabem,mas nao estava me sentindo bem(NAO ESTOU DE TPM..RSRSR)..preciso falar sobre
o que sinto e como realmente estou no momento!!! Nao estou bem,apesar de tudo estar indo"bem"..
Tenho experimentado uma "Felicidade" estranha..me divido..me perco,diferente pra mim,ora estou feliz porque resisti aquele cheesecake maravilhoso que amo..ora Feliz por estar servindo naquelas roupas da moda..nao sei se estou me expressando bem a ponto de me compreenderem mas me sinto pessima..nao conheco essa pessoa em que estou me tornando..essa Felicidade nao esta fazendo bem pra mim..Feliz por evitar coisas que amo..hoje mesmo o mau-humor tomou conta de mim de uma forma que foi dificil me livrar dele..sei la sinto um vazio..me afastei da vida social..tenho horror a festa..convites de almocos e jantares..nao suporto olhares no meu prato,perguntas sobre meu emagrecimento..ter que contar calorias..pensar em alimentos mais saudaveis..ando quieta,inquieta e chata..nao tenho sido compreensiva com ninguem..nao tenho paciencia..eh estranho..justo eu ..nao sei bem,mas pareco estar
radicalizando muito..deixando de viver muitas coisas boas..nao digo so pela privacao a comida,mas o que ela
tem me tornado..sentimentos que antes nao conhecia..talvez minha cabeca nao esteja preparada..
Embora eh uma fase,eu sei..vou trabalhar na minha mente,ou adaptar uma nova maneira de emagrecer
Existem caminhos que parecem ser bons,mas no percurso ele tenta nos mudar..ate eu me perder sem nao me reconhecer!!!
Ate mais Queridas..Beejus

18 comentários:

  1. Oi flor,

    Complicado falar alguma coisa nesse momento, pois a dor e os sentimentos são confusos!

    Mas assim como disse para uma amiga hj, digo para vc, nada de radicalização, pois tudo q é proibido se torna atraente, se permita, com moderação se permita!

    Se for muito radical, creio que não funciona, pois faz com que sofremos, e se sofremos não queremos mais! Entende? não sei se fui bem clara, mas é isso flor, se premita com moderação!

    Conte comigo, bjao

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Diane as minhas palavras.Se vc for radical demais, vc não irá aguentar.Seja meio termo, nem 8, nem 80 e você vai ver que não será tão ruim.Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga, admiro tua sinceridade e te entendo do fundo do coração!
    Acredito que nada pode ser ao extremo na vida de uma pessoa, as dietas e uma nova vida (mais saudável) realmente mexe com o emocional de todas nós, inclusive a minha!
    Mas tudo tem limites, se afastar das coisas que gostamos, pessoas que amamos não faz bem a ninguém e isso futuramente pode se tornar um problema maior.
    Repense com calma e veja os benefícios que tu já teve desde que começou essa nova jornada e pese. Mas tudo com muita calma, priorizando o lado saudável e não somente estético.
    Acredito que nem tudo seja 100% bom nem 100% ruim... Mas EU no MEU caso, estava ficando depressiva por causa da minha aparência, me sentia inferior a todo mundo, não saía de casa com vergonha, festas nem pensar, passei a ser ciumenta no casamento, enfim... Estou muito feliz comigo mesma, desde que estou conseguindo emagrecer, mas te confesso que em alguns momentos já me senti triste, principalmente por não estar comendo bastante como era habituada... Não sei o que acontece com o cérebro, mas te aconselho a pensar e repensar com muita calma, e analisar o que essas novas mudanças te proporcionaram.
    Mas uma coisa eu digo... Dieta ao extremo não dá certo! Esse tipo de dieta só frustra e faz a gente ficar irritada...
    Do fundo do coração desejo que essa fase passe logo!
    Que Deus te abençoe e te ajude!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. E amiga, eu consigo compreender o que sente. Na verdade acabamos sendo policia de nos mesmo e isso chega uma hora que cansa. Olha, infelizmente nao consigo me ver sem as coisas que gosto so para me manter em forma. E por isso, sei que se tiver que deixar de comer algo que me da prazer e engordar e ficar de mal com avida, me sentir mal amada. Entao, teria que desistir de emagrecer. No meu emagrecimento tera sim no cardapios as coisas que gosto, pois sem eles afeta diretamente meu humar e so do patada no coitado do marido. Eu como, mas manero e se exagero, nos proximos dias, nao como muito ou exercito bastante. Infelizmente, isso temos que levar para o resto da vita e acho que devemos saber lidar com essa situacao.
    Sera que ajudou? Espero que sim. Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Como eu disse no meu blog, você não precisa nem deve evitar o cupcake, o chocolate, nada do que você gosta/ama. Apenas dosar os dias em que se permitirá e a quantidade estar ok.

    Emagrecer tem que fazer parte da sua vida, da sua rotina. É pra sempre, então tem que se adaptar para conciliar tudo. Nem tanto direita, nem tanto esquerda, caminho do meio sempre!

    Busque as coisas que te tragam sensações boas.. Pra mim funciona nadar e andar de bicicleta.. Busque prazer na sua rotina, e não encare tudo como obrigação ;)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oi querida, olha, a mudança não tem que ser um total sacrificio, se tiver assim a gente desiste logo, nao sei se vc le sobre o assunto mas le tem me ajudado bastante. beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Sei como se sente,compreendo seu sentimento sobre essa vontade de ir adiante,mas receio de como será... Eu sempre ri quando meu marido falava da ex- esposa, que ela sempre foi obsecada em ser maga, que sempre dispensava os doces,a sobremesa, o vinho, o chocolate e dizia que ela vivia de mau humor porque não conseguia dosar o empenho na dieta...que se a coisa fosse mais leve e agradavel, eles teriam tido mais experiencias gostosas... q ele abria um vinho pra uma noite de amor e ela dispensava pq vinho tinha alcool e alcooo incha, e que aqueles queijos iam estufar a barriga dela, e que a pipoca na hora do filme ia fazer ela vira um bagulho, que tudo era um saco,pq ela não podia se dedicar inteiramente a dieta pq ele nao comia as mesmas coisas... resumo da ópera: Eeles se separaram segundo ele pq ela estava sempre focada em algo que não a permitia viver... e isso os distanciou. Bem ,esses dias me peguei fazendo coisas assim, e me lembrei do q ele tinha dito sobre a ex. Passei a agir diferente, procurando envolve-lo menos na minha dieta e na minha luta pra emagrecer e dar a ele (do tempo q me resta do dia, sim pq com 4 filhos, 24 horas eh pouco), um pouco mais de atenção, rir mais com ele, beliscar um queijo, bebericar um vinho sem excessos pq sei q isso me frustraria tb.
    Com essa historia, eu queria na verdade dizer pra vc ser forte, que isso eh transitorio, vc vai se acostumar com os novos habitos, mas não deixe que o processo se torne um martirio... pq se vc parar pra pensar, quando estava mais acima do peso vc se sentia mais tensa, infeliz e impaciente ou não, comparado com hj?
    um dia de cada vez, não eh facil msm, tem dias q sinto vontade de jogar a toalha e me deleitar num bom chocolate. Mas sei que isso não vai me deixar mais feliz.... Não comer pao de manha me deixa num mau humor infelz, mas eu tenho driblado isso pra tentar alcançar as minhas metas.
    No meu proximo post vou colocar o cardapio sugerido no livro. Parece muito restrito, e é memso,mas te garanto que não tenho passado vontades.
    Espero que amanhã se sinta melhor,viu!
    Um beijo grande!


    PS: Me perdoe, acho que escrevi um livro.

    ResponderExcluir
  8. Oww amiga linda e muito querida!

    Primeiro quero te agradecer o comentário carinhoso que me deixaste lá no meu cantinho... saiba que eu li e fiquei muito emocionada com suas palavras!
    É isso o que eu falo sobre não gostar muito dessas correntes de selinho sabe? Menssagens como a que vc me deixou lá, vale muito mais que mil selinhos!
    São demonstrações de carinho e consideração assim, espontâneas, em palavras ou gestos que eu gosto de trocar! ^_^

    Agora falando das suas últimas postagens... amiga que baixo astral é esse?
    Sabe amiga, eu acho que vc deveria se cobrar menos e ser menos rigorosa consigo mesma...
    Viramos uma panelinha de pressão... pois foi apenas esses os resultados que eu conseguia quando me cobrei muito, quando me restringi muito e ganhava apenas os efeitos sanfonas...
    Dessa vez eu resolvi focar não no total de quanto eu preciso perder, não em prazos que eu quero estar mais magra, não em dietas que me fazem emagrecer mais rápido...
    Dessa vez eu resolvi focar por etapas, sem me preocupar com os tombos, sem me preocupar com os erros ou os estragos, mas apenas me concentrando em aprender a acertar ou reparar.
    E vc tem visto que tenho errado muitas vezes, tenho retrocedido meus progressos mas mesmo assim tenho conseguido de pouquinho a pouquinho ficar + próxima dos meus objetivos...
    E no meu caso que falta muuuito para chegar nos meus objetivos me permito esses erros, vc que é linda, está linda e muito mais perto de alcançar a sua meta se martiriza desse jeito?? rsrs
    Amiga, desculpa se escrevi algo que tenha te chateado... queria te deixar lindas palavras como as que vc deixou para mim, mas...
    1- Não sou muito boa com as palavras
    2- Estou escrevendo às pressas pq hoje teve uma reunião de última hora aqui e acabei ficando sem tempo para visitar todos os blogs, mas o seu eu não queria deixar de visitar de jeito nenhum! ^_^
    Espero que todo esse baixo astral passe logo, sim pq todo baixo astral é passageiro como todo mundo até as pessoas que achamos ser perfeitinhas, em um momento da vida tbm passa por isso! ^_^
    Eu quero te ver bem viu!
    Bjsss amanhã tento passar com mais calma!

    Ah! Não deixa esse baixo astral te fazer desistir das participações do BBB hein!! ^_^
    Quero muito que a ganhadora do sorteio seja uma das amigas como vc que estão sempre lá no meu Blog me apoiando! ^_^
    Bjsss fui correndo agora....atrasadíssima!! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Aiaiaia
    Mas eu fico uns dias sem aparecer e quando volto encontro minha amiga tristonha, não, não, não.
    Levanta essa cabeça ai, agora dá um sorriso lindo que eu sei que vc tem ai com vc, mesmo que forçado, faz uma forçinha pela amiga aqui. Já deu o sorriso??? Bom agora pode continuar lendo meu recadinho.
    Amiga LINDAAAAA
    Existe uma grande diferença entre a pessoa que quer emagrecer e a que quer ser magra. Se vc quer emagrecer, vai fazer dietas malucas, vai deixar de ir a lugares, vai ficar chata e com certeza vai sofrer. Mas nem tudo esta perdido...
    Você pode querer ser magra e isso é pra vida toda. Sendo pra vida toda vc vai ter que aprender a conviver com a comida. Vai sim comer aquilo que vc gosta, o chocolate de cada dia, o churrasquinho, ou sei lá o que mais que as pessoas de dieta tem tremendo pavor. Ser magra requer nada mais nada menos do que controle e moderação. Você pode sim ter uma vida normal, comer aquilo que quer. Exagerou no almoço, compensa no resto do dia, exagerou na janta come menos no outro dia, mas jamais, JAMAIS deixe de ser feliz. Um detalhe científico: estress ENGORDA!!! Por isso amiga, se permita, principalmente se permita ser feliz.
    Um grande beijo, linda quarta e fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!!

    Sei q ñ é fácil manter uma dieta, estou nesta luta há um bom tempo e meu emagrecimento tem sido lento e por isso as vezes fico chateada com vontade de largar tudo, as vezes vejo meninas q emagrecem um quilo por semana, enquanto eu as vezes ñ emagreço nada, mas agora lendo o q vc escreveu consegui entender o q acontece comigo, é q eu ñ abro mão de comer aquilo q gosto, de sair com meu marido e meus filhos e me permitir a comer coisas q eu sei q prejudica meu emagrecimento, pq sinceramente, eu me tornaria uma pessoa insuportável se fosse diferente, me privando de tudo, emagreci muito pouco, só 6 quilos em quase um ano, mas parando pra pensar, eu levei 3 anos pra engordar tudo isso, pq agora eu tenho q emagrecer do dia pra noite?
    Então, siga em frente, ñ desanime, ñ se prive do q vc gosta, se divirta, cada uma tem o seu jeito de emagrecer, e muitas vezes o q é maravilhoso para uma de nós, para outras ñ serve.
    Ñ fique triste, levante esse astral e vamos emagrecer,mesmo q seja pouco, mas felizes.

    Beijinhuxx

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um exercicio de aprendizado, tambem passo por isso, por duvidas, raiva, medo, vergonha, felicidade.
    Temos que trabalhar nossa cabeça antes de trabalhar nosso corpo, é esta a realidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi querida

    Tem momentos que as coisas ficam meio difíceis mesmo!! Tem momentos que eu tive vontade de ter uma vida mais leve...de comer sem culpa...de não ficar preocupada com a balança!!E isso me consumia....Até que cheguei no momento da minha vida que tudo deixou de ser pressão e entrei na quela fase de comer sem culpa..e pensar em ser saudável. quando eu começei pensar assim: Vou comer para ser saudável, ao invés de vou comer assim pra não engordar...ai tudo ficou mais leve. Hoje faço escolhas legais, me permito tbém certos alimentos, mais sempre pensando em ser saudável. Tente fazer isso e assim as coisas melhoras...sei que não é fácil essa mudança toda, mais vá com calma que tudo dá certo!!

    Conte comigo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que você não precisa abrir mão de tudo, apenas controlar...na verdade não posso dizer muita coisa porque sua vida não se resume a este post, mas tenta ver o que é melhor para você. Tém coisas que não valem a pena...

    Bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  14. È só uma fase ruim logo passa.
    Quem sabe seria bom vc se permitir algo diferente sem se preocupar com a RA,uma vez no mês, sair com os amigos desligar de se preocupar com a alimentação.

    ResponderExcluir
  15. oie flor isso é da dieta, pois ficamos muito focadas ai deixamos de fazer coisas que mais gostamos na nossa vida, tente se divertir tbm não podemos ficar só na dietá por isso ficamos depre

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga, fica assim não, acredita que eu com tanto pouco tempo já pensei assim igual vc...

    Mas a gente tem que pensar que tdu isso vai valer á pena todos os nossos sacrifícios, e que iremos chegar ao nosso objetivo e vamos ficar felizes conosco por ver que somos mais fortes, que a comida néh..

    Bjinhos e fica em paz...

    ResponderExcluir
  17. as vezes a gente fica meio esquisita mesmo.
    São mudanças ocorrendo e temos que ter paciência.
    Tu tá indo tão bem, força amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Nada de sar TÃO Radical assim amiga,que isso,não se maltrate assim!!! o emagrecimento tem q ser devagar amiga,e vc tem q sentir felicidade por isso e não tristeza,angústia táh?! se cuide bjusss e conte sempre comigo estarei sempre aki te dando meu apoio

    ResponderExcluir

Obrigadinha Vc me deixa mais Magrinha ;)